Nos reunimos com o objetivo de concentrar nossas forças e trazer nossas lindas almas para resgatar e vivenciar o feminino. Porque juntas podemos potencializar quem somos na presença.
Com a formação do Círculo, além das histórias como aliadas, o Centro do Círculo é o que gera a força propulsora que nos move em conjunto; é o Centro o grande condutor do trabalho. É nele que o fogo se acende, que as histórias ganham vida, que os sentimentos são semeados, que os sonhos e medos são regados.
Nosso trabalho tem como proposta fortalecer e cuidar do nosso feminino, bem como nos aprofundarmos nesta questão tão essencial.
Usamos histórias, contos, mitos e outras leituras sobre as questões do feminino para fazermos um caminho de autoconhecimento, interiorização e cuidado com quem somos.
Criamos um Círculo de força e confiança para nos apoiarmos.
Intentamos criar um ambiente acolhedor para pensar tanto as questões individuais de cada uma quanto às questões da mulher e do feminino. Não temos restrição de idade, então o grupo pode ser bem misto nessa perspectiva.
Trabalhamos em um Círculo fechado, onde cada mulher se compromete com o seu trabalho interno e com o desenvolvimento do grupo.
Guardiã
Paloma Bastos é pedagoga, organizadora de Círculos de Mulheres, pesquisadora das questões do feminino. Provoca a reflexão e o olhar sobre as questões pessoais e relacionais da mulher e do feminino.