Workshop Mulher – Rio Abajo Rio (ONLINE)

posted in: Uncategorized | 0

Reflexões e práticas inspiradas no capítulo “As águas claras: o sustento da vida criativa”, do livro “Mulheres que correm com os lobos”, da Clarissa P. Estés.

“Já que a Mulher Selvagem é Río Abajo Río, o rio por baixo do rio, quando ela corre dentro de nós, nós corremos. Se a abertura dela até nós for bloqueada, nós ficamos bloqueadas. Se sua corrente estiver envenenada pelos nossos próprios complexos negativos internos ou pelas pessoas que nos cercam, os delicados processos que forjam nossas idéias também ficam poluídos. Passamos, então, a ser como um rio que morre. Isso não é coisa ínfima, a ser ignorada. A perda do nítido fluxo criador constitui uma crise psicológica e espiritual. Quando um rio está poluído, tudo começa a definhar porque tudo depende de tudo o mais.” Clarissa P. Estés.

O que buscaremos em águas profundas?

– Mergulhar fundo em si

– Cuidar da expressão da vida criativa da Mulher

– Manter o rio limpo e claro para a fluidez da intuição e da criatividade

Teremos momentos de troca e partilha, meditação, exercícios e reflexões. Para participar do workshop é importante ler o capítulo 10 do livro Mulheres que correm com os lobos, da Clarissa P. Estés, e seguir um fluxo criativo de registros. Após a inscrição, a Mulher receberá uma proposta que a guiará neste mergulho até o dia do encontro.

Data: 27/fev/21 – sábado de Lua Cheia

Horário: 14h às 17h

Valor do encontro: 100 reais

Plataforma: Zoom

Propositora: Paloma Bastos, pedagoga, pesquisadora das questões do feminino e incentivadora de Círculos de Mulheres. Há dez anos provoca a reflexão e o olhar sobre as questões pessoais e relacionais da Mulher e do feminino.

Inscrições: (21) 99129-0055 / contato@circulodemulheres.com

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *